GARANTIAS

Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.

O consumidor terá 7 (sete) dias corridos para desistir da compra ou trocar o produto conforme código de defesa do consumidor, cujo prazo inicia-se a partir da data de entrega do mesmo. Para tanto, será considerada a data que constar no código de rastreio.

Somente serão aceitos para devolução ou trocas os produtos que estiverem na embalagem original e sem indícios de uso.

É necessário o cliente entrar em contato por e-mail, informar os motivos que o levaram a solicitar a troca/devolução e o caso será analizado! Estando apto para devolução ou troca, informaremos o endereço correto para cada caso e dependendo do motivo enviaremos o código de frete reverso para que entregue diretamente em qualquer agencia dos correios, sem pagar nada. Cada caso será analizado e o prazo de resposta de e-mails é de até 72 horas.

EMAIL PARA SOLICITAÇÕES: contato.rtshoesbr@gmail.com

PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com suposto defeito de fabricação:
Têm Garantias de procedência e qualidade atestadas pela RT Shoes e pelos seus Fornecedores, sejam eles fabricantes, importadores ou Distribuidores Autorizados;
São qualificados pelo CDC como produtos duráveis e gozam de 90 dias de garantia para defeitos de fabricação;
Veja como solicitar o pedido de avaliação para troca de produtos com supostos defeitos de fabricação:

Encaminhamento do produto após liberação por e-mail ( devemos ter sempre tudo documentado, sempre deve ser enviado por e-mail qualquer pedido);
Encaminhar as provas do problema  ou relatar o que ocorreu para contato.rtshoesbr@gmail.com.com,para uma análise prévia do problema relatado e liberação para envio do produto para garantia.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Devido ao alto numero de dúvidas surgidas recentemente, informamos que opinião de terceiros, amigos, vídeos de curiosos que nunca trabalharam na marca em questão e falam informações totalmente fabricadas e que não condiz com a realidade não serão aceitos como motivos para devolução! Somente os canais oficiais das marcas podem ser usadas e devem sempre ser baseadas como comparativo junto ao produto enviado, por mais óbvio que isso pareça é importante enfatizar que a marca sabe mais do que pessoas sem instrução nenhuma.
• Sendo autorizado; Encaminhar o produto na embalagem original.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, frequência da atividade, etc.
• O produto deve ser utilizado conforme a descrição do mesmo diz! 
• O produto deverá ser encaminhado com porte pago.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos;

Análise de defeitos dos produtos:
Encaminharemos o produto ao respectivo Fornecedor e o mesmo realizará a avaliação do defeito. A partir disso receberemos o Laudo Final "autorizando" ou "não autorizando" o pedido de troca, conforme CDC, Art. 18.

Prazo médio de conclusão do processo de troca / indenização:
Historicamente temos a resolução dos processos de troca / indenização em prazo de (até 30 dias úteis) após o recebimento do produto em nossa central de distribuição, sem jamais ultrapassar os prazos estipulados pelo CDC Art. 18.

Laudo Favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto defeituoso por produto similar. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado via e-mail ou telefone, e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções disponíveis em nossos estoques, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto defeituoso, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário ou cartão de crédito "não presente" (fornecimento dos dados via telefone ao Televendas), tomando-se como base de preços o preço à vista (tanto para o crédito quanto para o débito nos pagamentos de diferenças à vista), ou o preço à prazo (tanto para o crédito como para o débito para os pagamentos de diferenças à prazo).
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente acompanhado do Laudo de Reprovação emitido pelo Fornecedor, sem autorização de substituição.
As despesas de envio correrão por conta do Cliente (SEDEX à cobrar).
Itens de reprovação que resultam na perda da Garantia do seu produto:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso, não serão considerados Defeitos de Fabricação, e não serão cobertos pela Garantia.
* CDC - Código de Defesa do Consumidor

 - Atenção: Todas as imagens usadas neste site são meramente ilustrativas e devem ser consideradas como tal;

Ao adquirir qualquer produto neste site estes procedimentos de troca e devolução devem regir o contrato firmado que ocorre ao efetuar o cadastro na empresa.

Nenhum atendente pode liberar nada, somente documentado o setor de pós venda e o SAC pode informar o procedimento a ser adotado e os prazos constam neste documento.

 

Equipe RT Shoes
Trocas/Devoluções

Falar com Rodrigo no E-mail: contato.rtshoesbr@gmail.com